Sem parentes das vítimas do incêndio no Fla, missa é celebrada na Igreja de São Judas Tadeu

Cerca de 100 pessoas, entre funcionários do clube e fiéis, participaram da missa celebrada pelo padre Waldecir Gonzaga, que citou nominalmente as dez vítimas do incêndio e citou os sobreviventes. Ao fim da celebração, o pároco pediu uma salva de palmas para cada um deles. Após o padre insistir se o presidente ou alguém da diretoria do Flamengo gostaria de falar, Landim, que havia lido a primeira carta de São Paulo, se dirigiu ao altar. – Essa enorme tragédia que se abateu sobre nosso clube afetou a todos nós. As pessoas do clube têm trabalhado diuturnamente para tentar aplacar a dor e o sofrimento das famílias envolvidas no acidente. Vamos estar assumindo toda as respossibilidades que tivermos sobre o acidente e trabalhando para que isso nunca mais ocorra no nosso clube – disse o presidente, que deixou a igreja pela secretaria sem falar com a imprensa.

Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou no púlpito da igreja São Judas Tadeu
Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou no púlpito da igreja São Judas Tadeu Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

Alguns dos presentes vestiam a camisa do Flamengo ou blusas com homenagens às vítimas. Um deles, inclusive, carregava a do Vasco, que homenageou o rival ao estampar o escudo do rival em seu uniforme na semifinal contra Resende, na quarta-feira. O painel com os nomes e fotos das dez vítimas, que estava ao lado do altar, foi coberto e retirado antes de a missa comecar. O departamento de marketing do clube foi avisado que a foto de Samuel Rosa estava errada. Na verdade, era a imagem de Samuel Barbosa, um dos sobreviventes.

Torcedora com uma toalhinha do Flamengo na missa de sétimo dia dos meninos mortos em CT
Torcedora com uma toalhinha do Flamengo na missa de sétimo dia dos meninos mortos em CT Foto: Alexandre Cassiano / Alexandre Cassiano

O vice-governador também foi convocado pelo padre para ir ao altar. Primeiro, ele demonstrou dotes de cantor e leu algumas passagens públicas. No fim, após Landim, ele agradeceu a colaboração do Flamengo nas investigações. – No primeiro momento, a sensação foi de que perdemos 10 filhos. Mas o poder público tem três papéis: mostrar solidariedade, se colocar à disposição e cobrar as responsabilidades – disse.

Um rapaz com a camisa do Vasco na missa pelo sétimo dia das mortes
Um rapaz com a camisa do Vasco na missa pelo sétimo dia das mortes Foto: Alexandre Cassiano / O Globo

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/sem-parentes-das-vitimas-do-incendio-no-fla-missa-celebrada-na-igreja-de-sao-judas-tadeu-23455481.html