Incomodado com o sistema defensivo, Abel pretende fazer mudança importante no time titular

Flamengo ficou um pouco mais pressionado após perder a semifinal da Taça Guanabara para o Fluminense. Para alguns torcedores, o resultado negativo foi um vexame, tendo em vista que o clube carioca investiu R$ 120 milhões em contratações nessa temporada. As críticas sobraram para o técnico Abel Braga, que ainda não conseguiu dar padrão tático à equipe nessas primeiras partidas do ano.

Rodinei

O time rubro-negro voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (18) e terá a semana livre para treinar até o confronto contra o Americano, no próximo domingo (24), na primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Incomodado com os gols que a equipe vem tomando, Abelão pensa em fazer uma mudança importante no sistema defensivo.

Com Pará vivendo uma fase ruim, o comandante pretende dar mais uma chance a Rodinei na equipe titular. As laterais, inclusive, são o grande problema que o Flamengo enfrenta desde 2017, não tendo nenhum atleta que tenha se firmado ou convencido na posição, havendo muitas críticas por parte da torcida. Pará vinha sendo titular desde o final do ano passado.

Rodinei é conhecido pela boa forma física e grande facilidade para chegar ao ataque, mas peca nos cruzamentos e, por diversas vezes, é um lateral que não preenche bem os espaços na marcação. A melhor fase do jogador com a camisa rubro-negra foi em 2016 quando, com o técnico Zé Ricardo, fez uma temporada bastante regular.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6299983-incomodado-com-o-sistema-defensivo-abel-pretende-fazer-mudanca-importante-no-time-titular?utm_source=RSS