Em 2018, ao longo de todo o Campeonato Carioca, os atacantes do elenco profissional do Flamengo anotaram dez gols – o jovem Lucas Silva, em partida em que a equipe foi formada somente por atletas do sub-20, também deixou a sua marca. Pois com o segundo turno de 2019 recém iniciado, os jogadores de frente do Rubro-Negro já estão com números bem parecidos.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Na temporada passada, sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, o Fla foi até a fase semifinal, sendo eliminado pelo Botafogo, e entrou em campo 15 vezes. Além de Lucas Silva, Vinicius Junior (quatro vezes), Henrique Dourado (três), Geuvânio (duas) e Lincoln (uma vez) compareceram no placar. Agora, com Abel Braga à beira do gramado e apenas sete compromissos disputados, Bruno Henrique já fez três gols e é o principal matador do time. Já Henrique Dourado (dois), Vitinho (dois), Uribe (um) e Gabigol (um) também não passaram batido.

A equipe ainda carece de uma maior estabilidade. Diante dos investimentos feitos pela direção, não se esperava a queda na semifinal da Taça Guanabara frente ao Fluminense. Até aqui, o grande futebol ainda não apareceu, mas os 4 a 1 frente ao Americano na largada da Taça Rio, no último domingo, podem ser um prenúncio de melhora. Na quinta-feira, o Flamengo volta a campo para enfrentar a Portuguesa, em Volta Redonda, naquele que será seu último compromisso antes da estreia na Libertadores da América.
