O impasse entre Flamengo e as famílias das vítimas da tragédia no Ninho do Urubu sobre os valores da indenização foi tema do Redação SporTV desta segunda-feira. O repórter Marcelo Baltar, que cobre o dia a dia do clube no GloboEsporte.com, esteve no programa para falar sobre a situação.
– A informação que temos é que o Flamengo ofereceu R$ 700 mil de indenização, além de três salários mínimos por 10 anos para cada família. Mas esse é um valor inicial, para iniciar as conversas. O Flamengo estaria disposto a negociar e esticar mais um pouco.
– O Flamengo não fala abertamente em valores para, caso disputa vá para parar na Justiça, não tenha um valor vinculado ao clube.
+ Advogados rebatem declarações do Flamengo, mas deixam aberta possibilidade de novo diálogo
Marcelo revelou conversas com alguns advogados de famílias sobre o assunto e citou as diferentes versões sobre os valores propostos.
– Falamos com advogados de seis das 10 famílias. Alguns nos procuraram para dizer que não era verdade. Fica a palavra de um contra o outro. Acho que não tem porque não acreditar no Landim, ele deu a palavra dele que já estão em negociação com uma família. Nesses contatos apuramos que tem uma família de fato querendo sentar novamente com o Flamengo. E os próprios advogados deixaram essa possibilidade aberta, apesar de as famílias terem dito, após o encontro no TJ, que as negociações estavam encerradas.
A estratégia da diretoria rubro-negra também foi assunto. O clube deseja saber as prioridades de casa família para buscar alguns acordos.
– O Flamengo já tinha essa estratégia. Quer saber o que cada família quer. Uma casa? Duas casas? Os estudos de um irmão? Dinheiro na mão? Uma pensão maior?… O Flamengo quer saber as necessidade e prioridades das famílias. A sensação que tenho é que vão acontecer acordos, isso pode ser arrastar mais alguns meses. Mas é claro que uma família ou outra pode optar por levar para a Justiça.
Veja o trecho completo do programa no vídeo no topo da matéria!