O Flamengo acertou a venda de Henrique Dourado ao Henan Jeinye, da China, nesta segunda-feira (25). O atleta deixa o clube dividindo opiniões da torcida após pouco mais de uma temporada disputada pela equipe. No entanto, mesmo sem ter conseguido grandes títulos ou ter passado longo período de tempo na Gávea, o “Ceifador” parece grato pelo que viveu no Fla.
Antes de embarcar à China para seu novo desafio, o atleta concedeu entrevista à reportagem do Globoesporte.com. Na breve declaração, Henrique se emocionou e chegou a ensaiar um choro ao falar do Flamengo. Além disso, o jogador garantiu que sempre deu seu máximo para ajudar seus companheiros e desejou um ano de vitória à equipe.
– Eu saio sem nenhuma mágoa. Saio com a cabeça e o coração tranquilos. Porque, desde que entrei nesse clube para trabalhar, foi me dedicando ao máximo. Não tive a oportunidade de abraçar cada companheiro, mas já enviei um vídeo a eles. Desejo o melhor. Que 2019 seja um ano de vitórias. Que Deus possa abençoar o Flamengo. Quero deixar o meu agradecimento à torcida. Por muitas vezes eles agem pela emoção, mas eu também recebi diversas mensagens de carinho. É isso que fica marcado. Com certeza, vou levar com muito carinho essa minha passagem pelo Flamengo. Agora é seguir a minha vida e desejar muita sorte ao Flamengo.
A venda de Henrique Dourado foi acertada em valor que gira em torno de R$ 25 milhões, que serão pagos totalmente à vista. Aos 29 anos, o centroavante enfrentava uma acirrada disputa por vaga na equipe titular, tendo Fernando Uribe e Gabriel Barbosa como principais concorrentes, além dos jovens Vitor Gabriel e Lincoln “correndo por fora”. O jogador deixa o Flamengo após 43 jogos oficiais e 14 gols marcados.