Conselheira do Flamengo chama time de LoL do clube de “nerds autistas”; ex-VP de Marketing se posiciona

Uma série de publicações de uma conselheira do Flamengo causou grande revolta entre a comunidade de esportes eletrônicos no Brasil. Durante o último fim de semana e nesta segunda-feira (25), Marion Kaplan detonou o time de League of Legends do Rubro-Negro, afirmando que a modalidade tem recebido uma maior atenção do que o futebol feminino e os esportes olímpicos do clube.

– Quem diria, hein? Flamengo divulgando um nerd da pior espécie, símbolo do antiesporte, e nada do futebol feminino. Nem uma linha… -, disse por meio de sua conta no Twitter.

Posteriormente, Marion disse que irá trabalhar para “extirpar” o LoL da estrutura do Flamengo, afirmando que a modalidade fere o estatuto do clube por “não se tratar de um esporte”. Durante a declaração, a conselheira chegou a chamar a equipe de LoL de “nerds autistas”.

Um nerd que fica horas na frente de uma tela, praticando algo que não é atividade física nem cultural. Não é ao ar livre e não serve para nada. Ou seja, se eu falar “nerd autista da pior espécie” ficou mais claro, não? -, completou.

Estou de saco cheio. Fui visitar o futebol feminino e fiquei envergonhada. O Flamengo não faz nada por elas, sequer dá assistência médica. Agora eu fiquei com “raiva” (com a repercussão). Não é esporte, vai contra o estatuto. Não me arrependo de ter falado desta forma. Eu sei que muitos são autistas, minha família é de psicanalistas. Acharam que era preconceito, mas é verdade -, se explicou Marion Kaplan, em contato com o “SporTV“.

EX-VP DE MARKETING DO FLAMENGO SE POSICIONA

Procurado pela reportagem do Coluna do Flamengo, o ex-Vice Presidente de Marketing do clube, Daniel Orlean, que foi o responsável por trazer a modalidade de eSports para o Fla, se posicionou sobre as declarações de Marion Kaplan. O ex-dirigente explicou que o projeto foi aprovado por unanimidade e traz todas os aparatos para ser considerado um esporte, tais como treinamentos diários e disciplina dos atletas.

O projeto foi apresentado em todas as instâncias cabíveis do clube e foi aprovado por unanimidade. Eu tive a honra de apresentar esse projeto para o Conselho de Administração, no qual tinha pessoas de todos os grupos políticos. O projeto foi aprovado por unanimidade porque ele tinha fundamento, visão de futuro e visão financeira, trazia alavancas para o crescimento da nossa torcida e da aproximação com os jovens. O projeto seguiu todo o caminho que precisava seguir. Eu lutei muito por isso, mesmo recebendo críticas de alas mais conservadoras. Os esportes eletrônicos não brigam com o futebol. Os dois conversam para trazer mais oportunidades à Nação -, disse Orlean em contato com a reportagem, comentando também sobre o crescimento e rotina da modalidade no Flamengo.

Uma coisa importante é falar do crescimento que esse cenário tem e o quanto que ele exige dos profissionais e dos Pro Players. Existe um treinamento diário, disciplina, orientação psicológica, nutricional… todo aparato que um esporte de elite tem, essa equipe também possui. Isso faz com que se tenha todas as características possíveis para o esporte, até porque o desgaste mental e físico é muito grande. Então existem estratégicas, táticas e disciplina. Não é só porque alguém não quer que seja considerado esporte que isso vai acontecer -, finalizou.

Conselheira do Flamengo chama time de LoL do clube de “nerds autistas”; ex-VP de Marketing se posiciona

“brTT” REBATE CONSELHEIRA, E JOGADORES SE REVOLTAM

Principal jogador do League of Legends do Flamengo, Felipe “brTT” rebateu as declarações de Marion: “Você tem que se tratar, isso sim“, disse através de publicação em seu Twitter. Outros atletas da modalidade também se revoltaram com as postagens da conselheira do Fla.

CAMPANHA DA EQUIPE DE LEAGUE OF LEGENDS NA TEMPORADA

O Flamengo vem conseguindo resultados expressivos na temporada com a equipe de LoL. Até o momento, foram 13 vitórias conquistas em 14 partidas disputadas. Neste final de semana, o time rubro-negro enfrentou o Vivo Keyd e a CNB, saindo vitorioso de ambos os confrontos. O clube é atual primeiro colocado do CBLoL 2019, com 93% de aproveitamento e tendo cinco pontos a mais que o segundo da tabela, a INTZ.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/conselheira-do-flamengo-chama-time-de-lol-do-clube-de-nerds-autistas-ex-vp-de-marketing-se-posiciona/