Aydano detona conselheira do Flamengo que ofendeu time de LoL: "Criatura lamentável"

As ofensas da conselheira do Flamengo Marion Kaplan à equipe de LoL (League of Legendes) do clube repercutiram no Redação Sportv desta terça-feira. Marion rotulou os integrantes do time rubro-negro de e-games como "autistas" e "nerds". O jornalista Aydano André Motta não digeriu bem as palavras preconceituosas ditas por ela via Twitter.

+Conselheira do Flamengo rotula time de LoL como "nerds autistas", e brTT rebate: "Tem que se tratar"

– Criatura lamentável. Não sabe (o que é autismo), mas não sabe mesmo. Tenho pessoas próximas que têm parentes autistas. E, só por isso, conheço um pouquinho disso. Ela teve um preconceito absurdo. Foi mera intolerância, estupidez. Não tem outra palavra.

– Como escreveu Millôr Fernandes, "incorreu num erro e, não obstante, prosseguiu". Se ela é de uma família de psicanalistas, ela não conversou com eles. Todos sabem que há uma luta que a sociedade aceite a condição de autista de uma maneira melhor – afirmou Aydano.

Nadja Mauad, também convidada do Redação desta terça-feira, fez coro a Aydano e criticou Marion Kaplan.

– Em nenhum momento se arrepende do que fez ou que falou. O termo é de uma ignorância. Ela ofendeu, foi ofendida e saiu do parquinho. Não que uma ofensa justifique a outra.

Fonte: https://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/aydano-detona-conselheira-do-flamengo-que-ofendeu-time-de-lol-criatura-lamentavel.ghtml