O Flamengo emitiu na noite desta terça-feira (26) uma nota oficial reiterando o desejo de avançar nas negociações para indenização às famílias das vítimas envolvidas no trágico incêndio no Ninho do Urubu. No comunicado, o clube afirmou que a proposta da cúpula rubro-negra informada pelo Ministério Público e Defensoria Pública do Rio de Janeiro referia-se apenas a um “piso que marcaria a abertura do processo”.
CONFIRA ABAIXO A NOTA NA ÍNTEGRA:
NOTA OFICIAL – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
O Clube de Regatas do Flamengo reitera que a ata apresentada pelo MP-RJ e pela Defensoria Pública na semana passada – com uma proposta de indenização às famílias dos atletas vitimados pela tragédia de 08/02 – refere-se a valores que foram colocados à mesa num estágio inicial de negociações. Ou seja, era tão somente um piso que marcaria a abertura do processo.
Conforme informou o presidente Rodolfo Landim durante entrevista coletiva realizada no último domingo (24), o Flamengo sempre esteve disposto a avançar neste processo junto aos familiares.
O Clube já havia, inclusive, sugerido valores superiores àqueles que balizaram indenizações em ocorrências similares no país.
O Flamengo segue à disposição dos familiares para a retomada desse processo, tendo o máximo interesse de que a sua conclusão se dê da forma mais rápida e justa, de modo a atender às necessidades individuais de cada uma das famílias enlutadas.