O Flamengo realizou sete jogos oficial na temporada, tendo cinco vitórias, um empate e uma derrota. Entretanto, principalmente por conta do estilo de jogo, o técnico Abel Braga tem sido alvo de críticas. Nesta terça-feira (26), o comentarista Gustavo Hofman, da ESPN, foi mais um a contestar o desempenho da equipe sob o comando de Abel.
– Eu não imaginava que o Abel fosse montar um time com características defensivas. Não que ele seja um técnico ofensivo. Mas eu entendo o Abel como um técnico que se adapta às peças que tem. Eu via o Abel dessa maneira, ainda mais nessa altura da carreira, por ser experiente e lidar muito com o vestiário. Eu imaginava que o Abel se adaptaria à realidade do elenco do Flamengo, que é de ser o melhor time do país, assim como o Palmeiras -, disse ele.
Na sequência, Hofman foi questionado se Abel teria ficado na “zona de conforto” ao tentar armar um time mais reativo. Porém, na visão do comentarista, seria até mais fácil para o treinador montar uma equipe ofensiva, devido à qualidade das peças que tem no plantel.
– Ele não ficou nem na zona de conforto. Zona de conforto seria fazer esse time jogar (ser ofensivo). É muito mais fácil você fazer Gabriel, Arrascaeta, Bruno Henrique jogarem do que marcarem. É mais fácil. Mas não, o Flamengo assumiu uma característica defensiva que eu acho incompreensível pelo elenco que tem. Para jogar na bola longa, marcando, como quase todo time brasileiro, você não precisa gastar todo esse dinheiro.