O reforço mais caro da história do Flamengo anda decepcionando. E muito. Depois de pagar cerca de R$ 64 milhões por De Arrascaeta, o clube carioca ainda não viu o futebol do uruguaio desabrochar. Tanto nas tarefas defensivas como nas ofensivas, o meia está deixando a desejar.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
40 milhões de torcedores que nunca treinaram um time, nunca fizeram curso da CBF… Mas conseguem entender que o ARÃO está atrapalhando o time, que dá pra jogar com Diego e Arrascaeta juntos, mas o Abel insiste em continuar no erro.
— Flamengo ⬛🔴 (@Silas37900146) March 1, 2019
Até o momento, o gringo atuou em seis partidas e marcou apenas um gol. Só que o que mais preocupa é o fato de ele estar falhando justamente naquilo que é especialista. Pela responsabilidade de receber a bola dos zagueiros e levar o time à frente, espera-se do atleta uma segurança com a bola nos pés que ainda não apareceu. Depois de ser desarmado diante do Fluminense no lance que resultado no gol tricolor e a consequente eliminação rubro-negra na semifinal da Taça Guanabara, situação semelhante voltou a acontecer no duelo frente à Portuguesa, nesta quinta-feira, pela segunda rodada da Taça Rio. Menos mal que dessa vez a vitória aconteceu independentemente da falha.
Mano, esse ano não é o Flamengo que vai me matar do coração não, é só o arrascaeta mesmo 😂😂😂
— Relentless (@A7X_Alison) March 1, 2019
No banco de reservas, o técnico Abel Braga fez cara de quem não gostou. Depois, na entrevista, tentou minimizar o ocorrido. “Não preocupa porque não era para ele estar ali. É um meia ofensivo e fez uma grande partida, correu, abriu espaços. Claro que chamamos a atenção, mas temos que dar força. Ele tem uma qualidade muito grande. No lance ali a bola veio já muito ruim. Daqui a pouco ele começa a dar suas assistências e fazer gols”, disse o comandante do time. Na próxima terça-feira, o desafio é mais importante, afinal, o Flamengo estreia na Libertadores da América enfrentando San José, da Bolívia, na altitude de Oruro. Portanto, atenção é o que não pode faltar.
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação