O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o vice, Rodrigo Dunshee, pediram licença de 11 dias do cargo a partir da próxima segunda-feira. Quem ficará no comando do rubro-negro é Antonio Alcides, presidente do conselho deliberativo.
A informação foi publicada com exclusividade ma coluna do jornalista Lauro Jardim de “O Globo” desta sexta-feira. Landim ficará fora até o dia 16, enquanto Dunshee, até o dia 6.
A reportagem dos canais ESPN confirmou a informação. O motivo é uma viagem particular já marcada pelo mandatário.
O afastamento ocorre durante o feriado do Carnaval no Brasil e na semana que o Flamengo estreia na Copa Libertadores. Na próxima terça, o time enfrentará o San José, no estádio Jesus Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. A cidade fica a 3.735 metros de altitude e por este motivo é conhecida por ser um dos palcos mais duros para se jogar.
Nesta semana, a prefeitura determinou a interdição plena do Ninho do Urubu, local onde o time profissional treina e conta com toda a estrutura necessária para o departamento de futebol. Por enquanto, a equipe de Abel Braga vai utilizar a Gávea para os treinos, mas há o entendimento de que é necessário encontrar outro espaço.
Uma das ideias é ver a viabilidade de alugar o centro de treinamento da Marinha, na Avenida Brasil.
Outro assunto quente nos bastidores do clube é a indefinição quanto ao pagamento das indenizações para as famílias das vítimas fatais do incêndio no alojamento da base do Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro. Dez garotos morreram.