Barbieri comemora convocações de Vinicius Jr. e Paquetá à Seleção e compara momentos das joias

Convocados pelo técnico Tite para os amistosos da seleção brasileira contra República Tcheca e Panamá, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinicius Júnior estão em evidência após deixarem o Flamengo para trilharem seus primeiros passos no futebol europeu. E o treinador responsável por lançar os jovens jogadores nos profissionais, Mauricio Barbieri, comemorou o chamado feito aos atletas e projetou a dupla participando da Copa América.

De acordo com o treinador, hoje comandando o Goiás, apesar de não estar mais trabalhando diretamente com Paquetá e Vinicius, o carinho pela dupla permanece, desde os tempos de Flamengo. Além disso, Barbieri vê um possível chamado para a lista da competição sul-americana, que será disputada no Brasil, como uma realização na carreira.

— Acho que poder estar na lista final tem um peso enorme. É um sonho deles estar servindo à Seleção, como é de todo grande jogador. E eles ainda estão em início de carreira. Estar na lista final da Copa América seria uma grande realização para os dois. E eu fico muito feliz, porque eu tenho um carinho muito especial pelos dois. Vou torcer muito para que eles estejam na lista final.

Atualmente, o Milan-ITA de Lucas Paquetá briga para se recolocar entre os principais times do futebol italiano, após anos de campanhas medianas. O Real Madrid-ESP de Vinicius Júnior, por outro lado, precisa conviver com as mudanças no elenco após perder o treinador Zinedine Zidane e o maior artilheiro de sua história, o português Cristiano Ronaldo, com as cobranças em levantar todos os títulos disputados.

Sobre o amadurecimento dos jogadores, Barbieri disse ser um conceito relativo, que depende do clube e da situação em que ambos se encontram. De acordo com ele, é difícil apontar qual dos dois está mais maduro, já que ambos precisam se adaptar a características distintas em suas equipes.

— Não sei responder qual está mais maduro. Não é uma questão simples: cada um amadurece num tempo. O Paquetá está numa equipe em reconstrução, que está voltando a buscar o seu espaço. Talvez, por isso, ele tenha alguma dificuldade de ser protagonista na Europa. Já o Vinícius está numa equipe gigantesca, que busca por todos os títulos sempre. Então, talvez, isso o coloque em maior exposição e evidência. E isso pode fazer com que o Vinícius possa sobressair um pouco mais.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/barbieri-comemora-convocacoes-de-vinicius-jr-e-paqueta-a-selecao-e-compara-momentos-das-joias/