Jornalista critica falta de organização do Flamengo e Arrascaeta pela direita: “As dúvidas permanecem”

O Flamengo venceu a Portuguesa nesta quinta-feira (28), por 3 a 1. O desempenho do Rubro-Negro, no entanto, ainda gera incômodo em parte da torcida e também da imprensa. O jornalista Raphael Rezende, do SporTV, falou sobre o assunto no programa Troca de Passes.

Uma das questões que mais vem sendo criticada pela imprensa e pelos torcedores é a difícil compreensão do sistema tático utilizado por Abel Braga. O comentarista, portanto, criticou a falta de organização do Flamengo diante da Lusa e ponderou o posicionamento em que Arrascaeta vem atuando.

Pouco a acrescentar para o Flamengo. Para mim as dúvidas permanecem todas elas. Arrascaeta jogando pela direita: ruim. A questão da circulação de bola quando o Arão se lança para ser uma opção praticamente dentro da área próximo ao Gabriel -, disse o jornalista, antes de completar:

Flamengo circula pouco a bola, com pouca qualidade. Quando é pressionado no seu próprio campo, não tem uma organização, não tem coordenação para sair tocando. A falha na saída de bola e a perda de bola do Arrascaeta tem relação com isso -, concluiu Raphael Rezende.

O Flamengo é apontado como um dos melhores elencos do Brasil, embora o clube ainda não tenha conseguido conquistar nenhum título de expressão nos últimos anos. Com isso, Raphael Rezende lembrou de que o desafio do Rubro-Negro nesta temporada vai além de vencer as equipes de menor investimento do Rio de Janeiro.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/jornalista-critica-falta-de-organizacao-do-flamengo-e-arrascaeta-pela-direita-as-duvidas-permanecem/