Pará revela o que o Flamengo precisa fazer para vencer na altitude

O ​Flamengo estreia nesta terça-feira (5) na Libertadores da América diante do San José, da Bolívia, às 19h15min (horário de Brasília), no estádio Ramon Tahuichi, em Oruro. No entanto, mais do que jogar fora de casa, o principal desafio para a equipe brasileira é a altitude de 3.700 metros ​da cidade boliviana. Em cinco oportunidades que atuou nesta condições, o Rubro-Negro venceu apenas uma única vez.

Para

Em 2008, diante do Cienciano, do Peru, o time da Gávea venceu por 3 a 0. Fora isso, não conseguiu voltar da ​altitude com os três pontos. Em 1983, contra o Bolivar, da Bolívia, foi derrotado por 3 a 1 na cidade de La Paz. No ano de 2014, o Fla voltou a encarar a equipe boliviana e perdeu por 1 a 0. Nas temporadas de 2007 e 2012, o desafio foi contra o Real Potosi, também da Bolívia. O primeiro encontro terminou empatado por 2 a 2, mas no segundo o placar foi de 2 a 1 contra os cariocas.

Para reencontrar a vitória, Pará sabe o que o Flamengo precisa fazer. Segundo o lateral, é preciso se preocupar em jogar futebol ao invés da altitude: “Não podemos levar a dificuldade da altitude para nosso subconsciente. Temos que focar em jogar futebol, que é o que fazemos de melhor. Isso não vai interferir em nada, não. Vamos focar e, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, disse o lateral em entrevista ao ​Globoesporte.com.

Campeão da Libertadores com a camisa do Santos em 2011, Pará é um dos poucos no elenco que já levantou o troféu da competição. Além dele, o atacante Berrío, pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e o volante William Arão, pelo Corinthians, foram campeões continentais. Desejando conseguir o mesmo feito com a camisa flamenguista, o jogador crê que sua equipe tem os elementos necessários para ficar com o título.

“Para ser campeão de uma competição tão difícil como a Libertadores é preciso ter o elenco forte. E nós temos. Todos precisam estar focados no mesmo objetivo, que é vencer. Primeiro, vamos buscar a vaga nas oitavas e depois ir passo a passo até o título. Isso que faz um time vencedor e estamos no caminho certo”, explicou Pará que, apesar de toda a experiência, ainda é contestado por parte dos torcedores.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6311968-para-revela-o-que-o-flamengo-precisa-fazer-para-vencer-na-altitude?utm_source=RSS