Em entrevista, Diego Alves exalta trabalho de Abel Braga: “Fala a língua do boleiro”

Abel Braga iniciou trajetória como treinador rubro-negro no início da temporada de 2019 e tem como um dos principais objetivos levar a equipe carioca à conquista do bicampeonato da Libertadores da América. A campanha pelo torneio começará nesta terça (05), contra o San José, da Bolívia. Em entrevista concedida ao “Esporte Interativo“, Diego Alves exaltou o trabalho de “Abelão”.

Acho que não é só no Flamengo. O Abel por onde passou foi respeitado por ter esse caráter e clareza na hora da comunicação com o jogador. Por isso que ele é muito bem falado. Eu sempre escutei muitas coisas boas do Abel, mesmo sem ele trabalhar aqui. E agora trabalhando com ele eu vejo que tudo que foi falado se confirma. É uma pessoa do bem, está sempre o atleta, fala a língua do boleiro, como a gente diz. Ele sabe administrar muito bem essas questões individuais. Isso faz com que todos os jogadores possam render o melhor possível -, disse o goleiro.

O camisa 1 da Gávea também destacou a evolução do elenco do Fla, ressaltando a intensidade nos treinamentos da equipe e o comportamento de Abel Braga. Segundo ele, o técnico pontuou alguns detalhes a serem melhorados e vêm cobrando os atletas durante os treinamentos.

Eu acho que o time vem evoluindo. A gente sabe que muitos jogadores têm um determinado momento para poder melhorar fisicamente, com ritmo de jogo. Eu acho importante. Os treinamentos estão sendo bastante intensos. Desde o começo o Abel foi bem claro. Falou que a gente precisava melhorar em alguns aspectos e nos cobra sempre durante os treinamentos. E isso faz com que os jogadores melhorem no dia a dia e possam corresponder. Cada jogador tem o seu tempo. Esse grupo que está aqui tem a consciência de que cada jogo nós precisamos melhorar para estar à altura sempre -, declarou.

Após polêmica na temporada passada com o técnico Dorival Júnior, Diego Alves tem se tornado homem de confiança de “Abelão”. Afinal, o arqueiro rubro-negro só não esteve em campo pelo Flamengo nos embates com o Resende e com o Boavista, pela Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. Até o momento, foram seis jogos disputados e quatro gols sofridos. O goleiro será o titular para o embate com o San José, em Oruro. O duelo está marcado para acontecer às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Jesús Bermúdez.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/em-entrevista-diego-alves-exalta-trabalho-de-abel-braga-fala-a-lingua-do-boleiro/