O Flamengo retomou as negociações com familiares dos garotos que morreram na tragédia do Centro de Treinamento Ninho do Urubu, no dia 8 de fevereiro. Apesar da ausência do presidente Rodolfo Landim, que pediu licença do cargo durante o carnaval, o clube tenta fazer mais dois acordos. Dez jovens morreram e três ficaram feridos no incêndio que atingiu o CT do clube.
De acordo com publicação do Jornal Extra, a diretoria do clube quer agora negociar com mais duas das dez famílias da tragédia – que completa um mês na sexta-feira.
Representantes dos parentes de Bernardo Pisetta e Vitor Isaias, que vivem em Santa Catarina, estarão no Rio de Janeiro na próxima segunda-feira. Eles vão apresentar sua proposta ao Flamengo. A publicação diz ainda que o contato foi feito pelo advogado das famílias na quarta-feira e o combinado é evitar uma ação judicial.
“O que se pretendeé esgotar toda e qualquer alternativa de composição antes de outra medida. Se o Flamengo entende isso com um sinal positivo e evoluir, será excelente”, disse o advogado Thiago d’Ivanenko ao Extra.
A última oferta apresentada pelo Flamengo foi de R$ 700 mil de indenização mais três salários mínimos mensais de pensão. O advogado afirma que não há como saber se o clube está disposto a aumentar esse valor para fechar o acordo.
“Acho que esse feeling só posso ter lá no dia, mas as famílias, com certeza, desejam virar essa página”, decretou.
O Flamengo já fechou acordo com uma família, mas não divulgou os nomes por motivos de segurança. Há conversas com representantes de outras vítimas fatais.
As negociações com os três jogadores da base que ficaram feridos será mais lenta. Há a expectativa que eles voltem a vestir a camisa do Flamengo.
O Jornal Extra publicou ainda que o pai de Francisco Dyogo, Seu Francisco, informou que o Flamengo não o procurou para falar sobre indenização nas últimas duas semanas. Ficaram feridos na tragédia Cauan Emanuel, Francisco Dyogo e Jhonata Ventura.
ATACANTE DO FLAMENGO TEM LESÃO NA COXA CONFIRMADA
APÓS LESÃO, BRASILEIRO VIRA DÚVIDA CONTRA JUVENTUS NA LIGA DOS CAMPEÕES
“LIBERTADORES É MUITO ACIMA DA MÉDIA”, AFIRMA CUÉLLAR EM COMPARAÇÃO COM O CARIOCA
CICLISTA SUÍÇA SE APROXIMA DE PELOTÃO MASCULINO E É OBRIGADA A PARAR
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/flamengo-negocia-vitimas-tragedia