Dez jogadores do Flamengo usaram cilindros de oxigênio em altitude na Libertadores

De acordo com informações do GloboEsporte.com, cerca de dez jogadores do Flamengo precisaram utilizar cilindros de oxigênio extra na altitude de quase 4 mil metros de Oruro, na vitória por 1×0 sobre o San José, na Libertadores.

Clique e se inscreva!

O uso da “ajuda extra” se deu no intervalo e também após o apito final, nos vestiários. A publicação destaca que entre os necessitados estiveram o zagueiro Léo Duarte,o lateral-esquerdo Renê, o volante Cuéllar e o atacante Gabigol.

Vale lembrar que o rubro-negro realizou trabalhos anteriores para tentar amenizar os efeitos da altitude. Entre eles, medicações que visavam aumentar a captação de oxigênio e também aparelhos para melhorar a inspiração.

Veja os PROGNÓSTICOS dos especialistas para os jogos da semana

Mesmo com tudo que foi feito e chegando poucas horas antes da partida, jogadores flamenguistas relataram cansaço e dores de cabeça. O time sentiu e foi envolvido pelo San José. Mesmo assim saiu com importante vitória.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Taça Rio, no Campeonato Carioca. A equipe mede forças com o Vasco, em jogo marcado para este sábado (09), às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã.

LEIA MAIS

Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/03/dez-jogadores-flamengo-oxigenio