Mauro relembra goleada sofrida para o Flu e afirma: “Flamengo se arrisca com time reserva contra o Vasco”

O Flamengo se prepara para encarar o Vasco neste sábado (09), em duelo que terá bola rolando às 19h, no Maracanã. Com desgaste causado pelo jogo da última terça-feira (05), contra o San José (BOL), na estreia da Libertadores, o Rubro-Negro irá a campo com equipe reserva. A situação fez o comentarista Mauro Cezar Pereira relembrar cenário semelhante vivido no ano anterior, quando Paulo Cesar Carpegiani, então técnico do Fla, poupou a equipe em clássico contra o Fluminense e sofreu goleada por 4 a 0.

Segundo Mauro, a opção de escalar time alternativo é arriscada para Abel Braga e pode pesar no decorrer do trabalho. Ele também destacou a improvisação da Hugo Moura na zaga – atleta que, originalmente, é primeiro volante. O comentarista chega a dizer que a ideia de poupar jogadores é justa, porém, da forma que será feita, traz um “risco exagerado” ao Fla.

CONFIRA A ANÁLISE:

Flamengo vai se arriscar demais amanhã contra o Vasco, escalando um time reserva com zaga improvisada e jovem demais diante do Vasco. A equipe deverá ser: César, Rodinei, Hugo Moura (não é zagueiro), Thuler e Trauco ; Piris, Ronaldo e Arrascaeta; Ribeiro, Vitinho e Vitor Gabriel. Um risco exagerado. Faria sentido poupar jogadores, mas o “onze” previsto passa do ponto. Por mais inexpressivo que seja o Estadual, derrotas em clássicos pesam… Há pouco mais de um ano, Paulo César Carpegiani mandou ao Fla-Flu disputado em Cuiabá uma equipe mutilada e tomou de 4-0 na Arena Pantanal. Os gols do Fluminense foram marcados por Marcos Júnior (2), Pedro e Gilberto. Os rubro-negros foram a campo com Diego Alves, Kleber, Thuler, Léo Duarte e Trauco (Patrick); Cuellar, Ronaldo, Rômulo (Jean Lucas), Vinicius Júnior e Marlos (Geuvânio); Felipe Vizeu. Adiante o Fluminense eliminou o Flamengo da Taça Rio e depois o Botafogo tirou os rubro-negros da final Estadual. Carpegiani caiu. O técnico tricolor naquele 4-0 em Cuiabá era Abel Braga.

PS: Vejo nos comentários que depois dos torcedores que associam (bizarramente) futebol mal jogado a vitórias, há os que associam time 100% poupado a três pontos no jogo seguinte. São os mesmo que, se levarem goleada no Estadual, ficarão irados. Nada contra poupar, mas é preciso critério, inteligência, um time misto/reserva minimamente entrosado e não esquecer que derrota feia em clássico tem sequelas. Precisa mesmo poupar todo mundo? E esses 11 que vão a campo, qual o entrosamento, o conjunto que poderão apresentar?

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/mauro-relembra-goleada-sofrida-para-o-flu-e-afirma-flamengo-se-arrisca-com-time-reserva-contra-o-vasco/