O empate entre Vasco e Flamengo por 1 a 1 foi cercado de polêmicas. O time Rubro-Negro estava vencendo o clássico até o último minuto do jogo, quando o árbitro marcou um pênalti para o Cruzmaltino. Máxi Lopez foi o responsável para realizar a cobrança empatou a partida. Os flamenguistas não concordaram com a decisão do juiz e se revoltaram após o apito final. Durante a entrevista coletiva, o técnico flamenguista, Abel Braga, também estava indignado.
.

“Eu estou achando graça até agora. É engraçado. Eu achei tudo muito engraçado. Vocês têm as imagens, não tem? Tudo ele deu para os caras. Esse é o futebol do Rio de Janeiro. Futebol que não tem torcida. Esse árbitro aí… Qual é o nome dele? É Fifa, né. Como eu falei, nós estamos achando tudo muito engraçado. Você escutar agora que houve leve toco. Pô… Agora vamos ficar sério quando pensarmos em quarta-feira. Até lá vou rir muito”, disse o comandante.
Abel também revelou que Rodinei chorou no vestiário. O lateral tinha perdido um gol sem goleiro minutos antes do empate vascaíno.
“O nosso gol foi lindo. Essa última jogada do Rodinei foi uma pena. Isso aí eu fiquei triste. Rodinei chegou a chorar.”, revelou “Abelão”.
O técnico flamenguista voltou a criticar o árbitro no final da entrevista coletiva.
Boa Abel, crucificar o moleque jamais, JOGOU MUITO
— Sam Silva (@samsilvabaessa) March 10, 2019