É bem verdade que, pela tabela, não é um jogo lá muito importante no Campeonato Carioca. Mas Vasco x Flamengo sempre será um clássico digno de atenção e de repercussão pelo que acontece dentro e fora de campo. Na noite do último sábado, não foi diferente.
A utilização de muitos reservas pelo lado rubro-negro e o não tão surpreendente empate em 1 a 1 não ilustram com precisão o nível de emoção que alcançou a partida no Maracanã. A começar pelo gol perdido por Rodinei. Quando o jogo estava 1 a 0 para o Fla (gol de Arrascaeta), o lateral invariavelmente foi comparado a Deivid, cujo ilustre feito também foi diante dos cruzmaltinos. A internet não perdoou:
Rodinei perdeu um gol 9.3 na Escala Deivid; pic.twitter.com/9n4P9rg4UL
— Vessoni (@Vessoni) March 10, 2019
Uma vez Deivid deu sua camisa para uma criança que sonhava em jogar no Flamengo. Ele disse a criança que se batalhasse muito, daria muitas alegrias a Nação. A criança se chamava Rodinei.RT se você chorou. pic.twitter.com/oQh8e8iHyC
— Reduto Rubro-Negro (@RDTRubroNegro) March 10, 2019
Mas não ficou por aí. Quando a partida já se encaminhava para o final com a vitória parcial do Fla, um polêmico pênalti deu a chance para os vascaínos igualarem o marcador. E com Maxi López “sem pena” veio o gol de empate. Mais polêmica, confusão e, claro, provocações entre torcedores com o “meme” tomando forma dentro das quatro linhas.
TEVE PENA:✔ RODINEI❌ MAXI LOPEZ
— Carter (@essediafoilouco) March 10, 2019
ELE DISSE QUE NÃO IA TER PENA E NÃO TEVE PORRA MÁXI LOPEZ NÃO PIPOCA
— ramon mil grau ✠ (@RamonMilGr4u) March 9, 2019
Maxi Lopez falou que não ia ter pena do Flamengo, e eu tô com pena dos Vascaínos por esse futebol pavoroso que ele jogou hoje.
— FUTEBOL DA DEPRESSÃO (@FUTEDADEPRESSAO) March 9, 2019
Com o placar, o Vasco chegou aos cinco pontos e permaneceu na segunda posição do Grupo B. O Gigante da Colina manteve a invencibilidade no ano, agora com 12 jogos sem perder em 2019. São nove vitórias e três empates para a equipe de Alberto Valentim. Já o Flamengo tem sete pontos e segue na ponta do Grupo C, mas pode ser ultrapassado pela Cabofriense, que enfrenta o Fluminense neste domingo. Na próxima rodada, o Vasco visita a Cabofriense, e o Flamengo recebe o Volta Redonda.