O Clássico dos Milhões do último sábado (09) terminou mais uma vez empatado. Vasco e Flamengo saíram do Maracanã com o placar de 1 a 1. Para muitos rubro-negros, o cenário poderia ter sido outro se não fosse o gol perdido no final do segundo tempo por Rodinei. Piris da Motta e Everton Ribeiro saíram em defesa do companheiro de equipe, que sofreu duras críticas por parte da torcida.
A Nação não perdoou o jogador que, segundo Abel Braga, até chorou por perder a oportunidade de mudar o resultado do clássico. Na zona mista, Piris comentou sobre o assunto e afirmou que na próxima chance que Rodinei tiver de decidir a partida, ele marcará o gol.
— Temos que acabar o jogo. Hoje aconteceu de novo (o que aconteceu contra o Fluminense). Claro que ninguém quer perder um gol. Hoje aconteceu com o Rodinei. Qualquer um é ser humano que pode errar. Então, acho que na próxima ele vai ter outra oportunidade e vai fazer – disse.
Everton Ribeiro também falou sobre o gol perdido e afirmou que, no vestiário, a equipe teve empatia com Rodinei e apoiou o amigo. Para o meia, o jogador é muito necessário para a equipe rubro-negra na temporada.
— Ele ficou muito triste. A gente sabe que é um jogador que se empenha bastante, que se entrega o tempo todo, fez um grande jogo, marcou muito bem hoje, ajudou a gente ali no ataque. Mas fica essa impressão de que ele foi mal porque perdeu o gol. A gente passou força pra ele no vestiário, sabe que vai precisar muito dele na temporada. E tenho certeza que ele vai dar a volta por cima e tem a confiança de todo mundo – falou.
O próximo desafio do Flamengo é na quarta-feira (13), em partida válida pela Libertadores da América. Será o primeiro duelo na competição de 2019 com o apoio da Nação Rubro-Negra, que já comprou mais de 45 mil ingressos para o jogo. O confronto acontecerá no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).