Para quem acredita que o nosso futebol vive em crise de produção de talentos, grandes clubes europeus dão evidências claras de que ainda tratam o Brasil como fonte primária de potenciais craques. Após as milionárias negociações de Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, outros jovens promissores que aqui atuam já entraram no radar estrangeiro, antes mesmo de se tornarem conhecidos do grande público brasileiro.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
De acordo com a apuração do UOL Esportes, o Arsenal tem monitorado de perto um jovem talento que ainda é ‘desconhecido’ em cenário nacional: Gabriel Martinelli, jogador do Ituano. O interesse do clube londrino no atacante é tamanho que motivou o envio de um olheiro, Everton Gushiken, para acompanhar suas atuações no Estadual.

Atacante de apenas 17 anos, Gabriel vive um início de ano dos sonhos em sua ainda curta carreira. Após brilhar na Copa São Paulo de Futebol Júnior com seis gols em quatro partidas, foi promovido ao time principal do Ituano e não tem decepcionado: já são quatro gols e três assistências somente no Campeonato Paulista.
Seu ótimo rendimento neste início de temporada ouriçou alguns gigantes da Série A como Cruzeiro, Santos e Flamengo, que chegaram a fazer contatos oficiais pelo atleta. No entanto, as altas cifras que já blindam o jovem atacante inviabilizam uma transferência doméstica.
Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras e Santos já sondaram o meia-atacante Gabriel Martinelli, de 17 anos, que vem sendo um dos destaques do Ituano. Mas a Europa deve ser o destino do jovem jogador….
— Bruno Andrade (@brunoandrd) 20 de fevereiro de 2019
Apura-se que o clube da capital inglesa está em negociação ativa pelo camisa 11 há algumas semanas, estando disposto a oferecer 8 milhões de euros (cerca de R$ 33,5 milhões) para fechar sua contratação.