Com Flamengo vazado em 80% dos jogos, Rodrigo Caio vê partida contra San José como exemplo para equipe

Apesar de ter obtido bons resultados nesta temporada, com exceção da semifinal da Taça Guanabara, o Flamengo vem precisando lidar com um problema recorrente: só não levou gols em dois jogos disputados até aqui, em um total de 10 partidas. Apesar de ser criticado por manter o time supostamente “recuado”, Abel Braga vem sofrendo com a quantidade de gols sofridos. E não é o único, já que o zagueiro Rodrigo Caio também demonstrou sua insatisfação com o fato.

O atleta, que chegou nesta temporada vindo do São Paulo, afirmou que o elenco está trabalhando para evitar que os gols continuem se repetindo. Citou a vitória conquistada na Bolívia, em jogo que o time não levou gol, mas disse que o mais importante para os jogadores é vencer as partidas.

— É algo que a gente vem trabalhando para melhorar. Sou zagueiro e não gosto de tomar gols. Quando ganho mas tomo gols, fico me martirizando. Em alguns momentos, acontece, a gente joga contra equipes qualificadas. A gente precisa ter atenção. O jogo na Bolívia foi extremamente difícil, e tivemos uma concentração altíssima. Conseguimos evitar isso, mas precisamos buscar o resultado. Independentemente de tomar gols, a gente precisa vencer os jogos.

Até aqui, foram seis jogos pela Taça Guanabara, três pela Taça Rio e um pela Libertadores da América. O Flamengo saiu sem ser vazado apenas duas vezes: na vitória por 4 a 0 sobre a Cabofriense, pela última rodada do primeiro turno, no Maracanã, e no triunfo sobre o San José-BOL, na altitude de Oruro, por 1 a 0, gol de Gabriel Barbosa.

Flamengo e LDU se enfrentam na próxima quarta-feira (13), no segundo jogo de ambos no Grupo D da competição continental. Empatados na liderança com três pontos, os dois times estrearam com vitória: os equatorianos venceram, dentro de casa, o Peñarol-URU, enquanto o Rubro-Negro viajou até a altitude de Oruro para despachar o San José-BOL. Agora, ambos brigam pela liderança da chave, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/com-flamengo-vazado-em-80-dos-jogos-rodrigo-caio-ve-partida-contra-san-jose-como-exemplo-para-equipe/