A partida entre Flamengo e Fluminense, nesta quarta-feira (27), foi de tirar o fôlego de qualquer torcedor. O Rubro-Negro, que saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, só garantiu a classificação aos 49 minutos da etapa final após Lucas Silva sofrer pênalti. Os gols saíram dos pés de Renê e Everton Ribeiro. Considerado o craque da partida por meio de votação, o lateral-esquerdo foi tema do Tarde Redonda, nesta quinta-feira (28). De acordo com o comentarista Eugênio Leal, Renê protege o sistema defensivo e se destaca pela regularidade.
– Ele veio para ser reserva do Trauco, veio para compor elenco. Veio para ser titular e conquistou isso. Não é craque, mas é regular. Faz o que se esperava. Recompõe, vai bem na defesa, chega ao ataque. É um jogador que pode confiar, não vai sair coisa errada, ele vai dar conta do recado. Qual o grande lateral atuando no Brasil?, questionou Eugênio no programa exibido pela Fox Sports.
Renê chegou ao Flamengo em 2017, porém só assumiu titularidade absoluta em 2018 com Barbieri. Foi justamente no ano passado que o camisa 6 viveu seu momento mágico na carreira ao ser eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão. A campanha do jogador, que terminou com o vice-campeonato do Flamengo, foi considerada por alguns especialistas como irretocável. Hoje, Renê é um dos jogadores que mais atuou como titular no elenco rubro-negro.
Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/comentarista-destaca-campanha-regular-de-rene-no-flamengo/