A classificação para a decisão da Taça Rio

A bola ainda rolava para os instantes finais da partida quando logo após o segundo gol flamenguista, marcado por Éverton Ribeiro, o treinador deixou o campo. Com o fim da partida, paramédicos foram vistos entrando no vestiário rubro-negro com um desfibrilador e, posteriormente, “Abelão” deixou o Maracanã em uma cadeira de rodas e foi de ambulância para o Hospital Pró-Cardíaco, onde permaneceu durante a noite.
Na manhã desta quinta-feira (28), o treinador trocou algumas mensagens com o jornalista Janir Jr., onde buscou tranquilizar os torcedores. “Tranquilo. Foi um susto apenas. É loucura essa minha profissão”, disse o treinador, que deverá ficar internado até domingo (31) e por conta disso, não poderá estar no banco de reservas na partida contra Vasco ou Bangu.
Abelão não tem mais idade pra fortes emoções. Melhor ficar em casa tranquilo, curtindo a família e descansando. Já fez muito pelo futebol. A sua saúde e a Nação agradecem.
— Pewr90 (@pewr90) 28 de marzo de 2019
O treinador também usou as redes socias para agradecer a preocupação dos torcedores. “Depois de uma partida intensa e com muita emoção, estou bem. Agradeço a preocupação, o carinho e as ligações de todos. A Nação está feliz. Tenho um grupo de jogadores extraordinário e uma torcida de muita força! Vamos Flamengo”, escreveu.