Ronaldo Fenômeno aponta decepção por não ter jogado pelo Flamengo: “Minha vontade não foi suficiente”

Ronaldo Fenômeno foi um atacante que marcou época com camisas de importantes times do Brasil e do exterior, como Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão, Cruzeiro e Corinthians. Entretanto, segundo o próprio jogador, não ter jogador pelo Flamengo foi uma certa ‘decepção’ em sua carreira.

Em entrevista ao canal “De Sola”, o centroavante afirmou que representar o Rubro-Negro era um de seus desejos. Além disso, o Fenômeno falou sobre a vez que, supostamente, ‘abandonou’ o Fla em 2008. Isso porque, após passar período se recuperando no clube, ele acabou fechando com o Corinthians.

– No Flamengo é uma pena (não ter jogado) . Sinto não ter jogador pelo Flamengo. A minha vontade não foi suficiente para fazer os dirigentes do Flamengo entenderem que era possível. Me recuperava dentro do Flamengo todos os dias e não recebi convite. Nem formal, nem informal. Nada. Uma grande pena. Mas eu pude conhecer o Corinthians. Passou a ser o time do meu coração, junto com o Flamengo. Não esqueci da paixão pelo Flamengo, mas o Corinthians ganhou parte do meu coração –, disse o lendário camisa 9.

No Corinthians, Ronaldo disputou pouco mais de duas temporadas. Ao todo, foram 69 partidas e 35 gols com a camisa alvinegra. Por lá, seu principal título foi a Copa do Brasil de 2009. Curiosamente, no mesmo ano, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro, sendo comandado por Adriano Imperador.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/ronaldo-fenomeno-aponta-decepcao-por-nao-ter-jogado-pelo-flamengo-minha-vontade-nao-foi-suficiente/