Com aval do técnico Abel Braga, a diretoria do Flamengo quer reforçar o seu elenco com jogadores pontuais e já tem em mãos alguns alvos traçados no mercado. Um dos reforços cobiçados poderá chegar da Europa e de graça, por já estar em fim de contrato. As negociações estão em andamento com a diretoria rubro-negra e podem avançar nos próximos dias.
Mesmo em negociações com Rafinha, o departamento de futebol rubro-negro admitiu a possibilidade de trazer também um lateral-esquerdo. O nome de Adriano, ex-Barcelona e que está em fim de contrato no Besiktas, agrada. Caso confirme, o clube da Gávea quer trazer o atleta sem custos ao clube.

De acordo com a programação, o experiente lateral-esquerdo, de 34 anos, tem seu vínculo se expirando com os turcos no próximo mês de maio e deverá passar o período de férias em território brasileiro. Com isso, Adriano ficaria sem contrato para voltar a jogar a partir do mês de junho para assinar com uma nova equipe um contrato longo.
Adriano que está ou estava no @Besiktas cairia como uma luva na lateral-esquerda do @Flamengo.
— 퐋퐮퐜퐜퐚 퐆퐢퐚퐭퐭퐢 (@luccagiatti) 27 de março de 2019
O possível reforço foi revelado pelo Coritiba e deixou o Brasil em 2005, quando se transferiu ao Sevilla. Cinco temporadas depois, aterrissou no Barcelona, por onde conquistou 16 títulos. Está na Turquia desde 2016.