Depois de algumas temporadas mantendo uma relação de amor e ódio com a torcida do São Paulo, o zagueiro Rodrigo Caio parece ter reencontrado a paz atuando no Rio de Janeiro. Por isso, ele avalia que ter ido para o Flamengo foi a “melhor” escolha da carreira. Desde o início da temporada de 2019, ele tem sido titular do time comandado pelo técnico Abel Braga.

No Tricolor do Morumbi, a relação vinha ficando estremecida nos últimos tempos. Caio, vale lembrar, também passou por lesões importantes e pouco esteve em campo na temporada de 2018. Na época, chegou a reclamar publicamente da falta de diálogo com o então treinador Diego Aguirre. Mas, para o atleta, tudo isso já faz parte do passado:
“Eu não tenho dúvidas que fiz a melhor escolha da minha carreira. Estou muito feliz e motivado (…) Sinto como se tivesse jogado toda minha carreira aqui. Quero retribuir todo esse carinho e essa força mostrando minha vontade e meu futebol para ajudar o Flamengo”, destacou o defensor em entrevista ao Esporte Espetacular, da Rede Globo.
MUITO BOM OLHAR PRA SUA ZAGA E NÃO VER UM RÉVER, E SIM VER UM RODRIGO CAIO. OBRIGADO DEUS pic.twitter.com/bpTjWqVk16
— Atila Ribasᶠˡᵃ (@Atilafla) 28 de março de 2019
Neste domingo, 31, o jogador não estará em campo junto aos demais companheiros para a final da Taça Rio, do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Vasco. A comissão técnica rubro-negra optou por poupar os jogadores considerados titulares por conta do duelo contra o Peñarol, no meio da semana, pela fase de grupos da Libertadores.