Garotos do Ninho: Lucas Silva e Bill driblam “frio na barriga” para serem decisivos em título da Taça Rio

O Flamengo tem voltado a provar a qualidade do trabalho realizado em suas categorias de base. Com grandes promessas despontando, o Rubro-Negro contou com dois atletas criados no clube sendo decisivos para conseguir o título na reta final da Taça Rio: Lucas Silva, contra o Fluminense, e Bill, na decisão ante o Vasco.

O feito do primeiro não pode ser considerada uma assistência. Entretanto, após sair do banco no duelo frente à equipe tricolor, o camisa 23 sofreu pênalti aos 48 minutos do segundo tempo. Com a oportunidade convertida por Everton Ribeiro, o Flamengo fez 2 a 1 no placar e derrubou o time das Laranjeiras na competição, se garantindo na final do torneio.

Enquanto isso, a participação de Bill foi ainda mais direta. Fazendo o simples, o jovem atacante recebeu de Rodinei após cobrança de lateral, foi à linha de fundo e fez cruzamento na medida para Arrascaeta – que tem apenas 1,72 m – levar a melhor no jogo aéreo e empatar a final contra o Vasco, também aos 48 da etapa complementar.

É certo dizer que os dois atacantes participaram de lances capitais, que decidiram o resultado das partidas da fase eliminatória. Todavia, vale destacar outros Garotos do Ninho que receberam espaço ao longo da competição e deram conta do recado, como Matheus Thuler, Hugo Moura, Ronaldo e também o, já mais experiente, goleiro César.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/garotos-do-ninho-lucas-silva-e-bill-driblam-frio-na-barriga-para-serem-decisivos-em-titulo-da-taca-rio/