Quando defendia o Cruzeiro, De Arrascaeta se acostumou a ser um jogador decisivo. No ano passado, por exemplo, marcou nos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG. Também foi dele o gol que garantiu o título da Copa do Brasil, frente ao Corinthians. O próprio Flamengo já havia sido vítima de sua qualidade. Na última Libertadores, em duelo válido pelas oitavas de final, balançou a rede no triunfo azul em pleno Maracanã. Na temporada anterior, quando as duas equipes decidiram a Copa do Brasil, confirmou o empate no encontro de ida, novamente fora de casa. Pois faltava ele mostrava esse seu “poder” com a camisa rubro-negra, o que aconteceu na tarde deste domingo.
aqui e siga o 90min no Instagram!
Segue a lista abaixo:- Rondinelli aos 42 minutos do 2°T- Petkovic aos 43 minutos do 2°T- Márcio Araújo aos 45 minutos do 2°T- Arrascaeta aos 48 minutos do 2°TO Flamengo não cansa de chegar na final e bater no Vasco. 😂
— Mattarazo RN 🔴⚫ (@MattarazoCRF) April 1, 2019
Maior contratação da história do Fla, até hoje o uruguaio não conseguiu se firmar entre os titulares, tanto que só jogou diante do Vasco, na decisão da Taça Rio, pelo fato de o clube ter optado em utilizar uma formação reserva. Durante a partida, inclusive, embora não faltasse garra, a inspiração parecia querer não aparecer. Em dois momentos, foi possível até escutar vaias ao tocar na bola. Porém, quando ninguém mais acreditava no título flamenguista, surgiu ele dentro da área para, de cabeça, aos 48 minutos, aproveitar cruzamento de Bill e levar a final do segundo turno do Campeonato Carioca para os pênaltis.
BOM DIA CAMPEÕESISSO AQUI É FLAMENGO pic.twitter.com/ZTA7fuZKTk
— ARRASCAETA (@Arrascaetta) April 1, 2019
Como o time levou a melhor nos tiros livres, inclusive com um chute preciso de Arrascaeta, ele, enfim, conseguiu celebrar seu primeiro grande momento na nova equipe. “É uma sensação de dever cumprido vencer essa taça depois de voltar da seleção. E ganhar fazendo um gol, sem dúvida alguma é incrível. Meu primeiro título pelo Flamengo. É muito gratificante”, disse. Agora, então, é seguir em frente.
Para mais notícias do Flamengo, clique aqui.
Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ / Divulgação