Enquanto o Flamengo segue em busca de contratações para qualificar o seu plantel, alguns clubes da Europa monitoram o Brasil em busca de reforços e já estão de olho em um dos nomes que podem receber uma investida nos próximos dias. Publicamente, ambas as partes envolvidas não confirmam a proposta mas pode haver algo oficial em breve por parte do Fenerbahçe, da Turquia.
O clube está de olho no lateral-esquerdo Renê, do Mengão, que pode receber uma investida do clube turco e trocar de ares – e de clube – ainda em 2019. De acordo com o jornal turco Ajansspor, existe um forte indício de que o reforço para a lateral esquerda do time venha do Brasil, mais especificamente da equipe rubro-negra, ainda neste ano.

Renê tem seus direitos econômicos presos ao Flamengo, mas o Sport ainda tem 2,75% dos direitos econômicos em uma futura negociação entre as partes. Questionado sobre o assunto, o empresário Marcos Portela abriu o jogo e explicou se foi procurado: “Eu falo com o Renê praticamente todos os dias. Falei com ele ontem pela última vez e até agora não recebemos nenhuma sondagem ou notificação a respeito disso”, declarou Marcos. O Superesportes também foi atrás da declaração do Flamengo sobre o caso, mas a assessoria do clube informou que “não comenta especulações”, diz.
Renê vai pro Fener, o Fla leva Sander e a gente pega a grana toda e gasta em laterais e volantes d Grêmio e Inter
— Tito Braga (@TitoBraga) 2 de abril de 2019
Com vínculo até o fim de 2020 pelo Flamengo, o lateral-esquerdo pode receber uma investida pelo clube turco e a tendência que as conversas ocorram ainda neste ano. Renê preferiu deixar o seu futuro nas mãos de seu empresário, já que tem a intenção de seguir jogando e atuando pelo Mengão cumprindo o seu contrato.