Jornalista contesta escolha de Rodinei como batedor de pênalti: “Acham que a vida é um filme de Rocky Balboa”

O último domingo (31) foi de felicidade e misto de emoções para o torcedor do Flamengo. Isso porque, enfrentando o Vasco, o Rubro-Negro saiu atrás na decisão da Taça Rio e viveu agonia até os 48 do segundo tempo, quando Arrascaeta empatou a partida e levou para os pênaltis. O Fla venceu nas penalidades pelo placar de 3 a 1. Porém, o resultado poderia ser diferente. Afinal, um atleta do Mais Querido foi o primeiro a errar na disputa: o lateral Rodinei. Inclusive, a opção de tê-lo como um dos batedores foi contestada pelo jornalista André Rocha.

Através de seu Twitter, o jornalista questionou a opção pelo camisa 2, levando em conta o momento vivido pelo defensor na equipe. Alvo de críticas constantes – que se acentuaram após o jogador desperdiçar chance clara justamente em um clássico contra o Vasco -, Rodinei não converteu sua penalidade em gol, voltando a ficar em evidência em meio às contestações.

“A velha mania de achar que a vida é um filme de Rocky Balboa. Quem coloca Rodinei para bater pênalti em decisão?”, escreveu André em referência a um dos personagens mais famosos do cinema mundial, que sempre conseguia reviravoltas improváveis em suas lutas.

Com seis jogos na temporada, Rodinei tem sido reserva na maior parte dos jogos, ou escalado por Abel Braga em equipes alternativas. Em sua posição, o titular é Pará, que já atuou em 11 ocasiões. Além deles, o Fla se prepara para selar a contratação de Rafinha no meio do ano, com a intenção de elevar o nível das peças disponíveis para a lateral direita.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/jornalista-contesta-escolha-de-rodinei-como-batedor-de-penalti-acham-que-a-vida-e-um-filme-de-rocky-balboa/