Ocorreu, na tarde desta quarta-feira (3), uma confusão entre torcedores de Peñarol e Flamengo. Após um tumulto no Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro, local onde está concentrada a equipe uruguaia, dezenas de torcedores do aurinegro foram detidos por agentes do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios, o Bepe. De acordo com O Globo, um torcedor do Rubro-Negro foi agredido e está em estado grave. Um vídeo com a briga circula nas redes sociais.
Com 2000 lugares disponíveis no setor Sul, a torcida visitante – que garantiu cerca de 1.500 ingressos – seria escoltada até o Maracanã a partir das 17h30. A briga, no entanto, teve início antes. No estádio, foi montado um esquema de segurança especial para evitar o contato entre uruguaios e rubro-negros.
Um vídeo com o início da confusão circula nas redes sociais:
O Flamengo, comandado por Abel Braga, é o líder do grupo D e soma seis pontos – 100% de aproveitamento. O Peñarol, por sua vez, é o segundo colocado com três pontos – 50% de aproveitamento. Uma vitória rubro-negra pode encaminhar a classificação antecipada do clube carioca. A partida está prevista para às 21h30 (horário de Brasília).