Após entrave para renovação de contrato, Wesley Gasolina deixou as categorias de base do Flamengo. O jovem se despediu do clube da Gávea dias antes de seu vínculo se encerrar – terminou no último dia 24 de março –, e acertou transferência para a Juventus. Entretanto, segundo publicação do jornal italiano Gazzetta dello Sport, o atleta se “autoanunciou” na equipe de Turim.
De acordo com a matéria, a Juventus não chegou a fazer qualquer comunicação oficial da chegada do ex-flamenguista. Nas redes sociais, o jovem posou para a foto com o casaco de seu novo clube, mas no dia seguinte apagou a publicação, que chegou a receber curtidas de Vinicius Jr. e Lucas Paquetá. Na legenda, aparecia a seguinte mensagem: “Uma nova história Deus tem pra mim“.

Aos 19 anos de idade, Wesley viveu imbróglio para renovação de contrato com o Flamengo – que acabou não acontecendo –, passando a treinar em separado. À época, o Rubro-Negro alegou em nota oficial que a pedida para extensão de vínculo foi considerada muito alta durante as raras conversas com os representantes do jovem.
“O Flamengo sempre teve interesse em renovar o contrato do atleta Wesley. No final do ano passado (2017), o clube procurou os representantes do atleta para conversar e apresentar uma grande valorização e plano de carreira. No início do ano, o Flamengo apresentou proposta e nunca obteve uma contraproposta. A iniciativa para renovar sempre foi do clube“, revelou o clube à época.
Pelo Flamengo, o lateral direito foi campeão da Copa São Paulo de 2018, competição na qual atuou em sete partidas. O jovem também contabiliza passagens pela seleção brasileira sub-17, tendo como conquista com a “Amarelinha” o Sul-Americano de 2017.