Quem tem a volta certa na equipe principal é Gabriel Barbosa, que estava suspenso na Libertadores e, por isso, não atuou na última partida. Fernando Uribe, seu reserva imediato, ainda está sentindo dores em um dos pés e ficará de fora novamente entre os relacionados. Na defesa, a dupla de zaga será a mesma, com Rodrigo Caio e Léo Duarte. Rhodolfo continuará no banco de reservas.

A única dúvida de Abelão é justamente no sistema ofensivo. Arrascaeta está pedindo passagem para ser titular e na cabeça do treinador ele disputa posição com Diego Ribas. Bruno Henrique permanecerá na esquerda e Everton Ribeiro, tido por muitos como o melhor jogador do Fla na temporada, também continua no lado direito do ataque. Como o jogo não terá vantagem para nenhum dos lados, a comissão técnica flamenguista optou por escalar o time titular.
Não sei para o Abel, mas Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol Everton Ribeiro são titulares do Flamengo. Cuellar é o primeiro homem. Sobra uma vaga para Diego, Arão, Ronaldo, Piris… aí é com ele
— Vinicius Ribeiro (@viniribeirofox) April 12, 2019
Com isso, o provável Flamengo para pegar o Vasco será com: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão e Diego (Arrascaeta); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
No planejamento Rubro-Negro, vencer o Estadual é de suma importância, conquista que daria tranquilidade para o clube carioca seguir brigando por grandes títulos, como a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão.