Ciente na busca por contratações pontuais no decorrer da temporada e na disputa pelo Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, o Flamengo não tem pressa para fechar com um novo zagueiro, a pedido do técnico Abel Braga. Mesmo assim, o departamento de futebol rubro-negro analisa vários nomes e busca a melhor alternativa para oficializar uma investida viável ao clube.
Para atender melhor ao pleito do treinador, um dos nomes que está em pauta é o zagueiro Gil, ex-Corinthians, que está no Shandong Luneng. Em contato rápido com a reportagem do Futmarketing, o vice-presidente do clube, Marcos Braz, não confirmou nem negou o interesse no defensor, mas atualizou a busca do clube por um novo defensor.

Zagueiro Gil também tá louco pra vir pro Flamengo, só acompanhar as curtidas dele, nas postagens em relação ao Mengão
— Jonas Henrique (@JonasHe81576924) 9 de abril de 2019
Por conta disto, a diretoria não tem pressa na busca por um novo zagueiro e analisa se vai esperar até o meio do ano na abertura da janela de transferência para trazer um defensor do exterior, ou se almeja trazer o reforço do próprio Brasil.