Com investimento altíssimo na última janela de transferências, o Flamengo conseguiu dar profundidade ao seu elenco e criar um grupo altamente competitivo, especialmente nos setores de meio-campo e ataque. Com Vitinho, Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro brigando por quatro posições (teoricamente), a garantia é de que ao menos dois grandes nomes iniciarão as partidas no banco de reservas.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
A reserva, por sinal, tem sido realidade de Giorgian de Arrascaeta, maior negociação entre clubes brasileiros da história da Série A. No entanto, no que depender da torcida rubro-negra, essa realidade tende a mudar logo logo. As reivindicações das arquibancadas por sua titularidade se tornam mais constantes a cada gol e boa exibição vindo do banco, pondo em risco a titularidade do mais veterano dos craques do elenco: Diego.

Como destaca o Lance!, atuar centralizado como um meia clássico não é a função primária do camisa 14, que se destacou bastante com a camisa do Cruzeiro caindo pelo lado esquerdo. No entanto, este setor é atualmente ocupado por Bruno Henrique, titular inquestionável para Abel por seu grande início de ano, velocidade e força no um contra um. Éverton Ribeiro também é indiscutível, por sua regularidade e poder de decisão em jogos grandes.
Rodada a rodada, a disputa por posição no time titular caminha para ficar entre Diego e de Arrascaeta, sendo este a preferência do torcedor, e o camisa 10 como favorito da comissão técnica. Apesar de Diego ter papel de liderança importante e ser voz ativa nos bastidores do clube, acredito que o uruguaio tem mais a oferecer tecnicamente para a equipe rubro-negra: é mais agudo e pisa mais na área adversária como elemento-surpresa, enquanto o camisa 10 é mais cerebral, cadenciando mais o jogo. Independente de quem jogue, a certeza é uma só: o clube da Gávea está muito bem servido para 2019.
#tanaarea Arrascaeta tem que ser titular. Coloca o Diego no banco e pronto, problema resolvido. Diego retarda muito o jogo
— Samuel Almeida (@Samsrn95) 12 de abril de 2019
Para ler mais notícias do Flamengo, clique aqui.