O Flamengo conquistou o primeiro objetivo da temporada 2019. Neste domingo (21), a equipe da Gávea venceu o Vasco por 2 a 0 no Maracanã e conquistou o título de campeão carioca. Com o fim do estadual, o foco agora é nos próximos compromissos. O primeiro deles é pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira (24). Às 21h30, o Urubu enfrenta a LDU, do Equador, no estádio Casa Blanca, em Quito. Em seguida, no próximo sábado (27), o Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro, às 21h, no Maracanã, contra o Cruzeiro.
O primeiro jogo pelo Brasileirão tem tudo para ser marcante. Em primeiro lugar porque é um dos duelos mais esperados do ano pelos analistas de futebol, pelo fato de envolver dois dos quatro times considerados os melhores do Brasil. O segundo motivo é o fato de que a partida contra a Raposa será a última da carreira de um atleta que ficou marcado na história do Flamengo. O Cruzeiro será o último time que o experiente zagueiro Juan enfrentará na carreira de jogador de futebol.

A confirmação da despedida no próximo sábado foi feita pelo próprio jogador, em entrevista coletiva após a conquista do Campeonato Carioca neste domingo, contra o Vasco. O atleta falou a respeito dos planos para entrar em campo o melhor possível para poder jogar alguns minutos e sobre o futuro no Flamengo. “Primeiro, o planejamento nessa semana é trabalhar bem, para conseguir pelo menos jogar alguns minutos e aí encerrar a carreira dentro de campo. Nós estamos conversando com o Flamengo, estamos com algumas coisas bem adiantadas. Nessa semana a gente deve decidir sobre o futuro”.
Fique em forma e nos ajude no Brasileirão e fim do ano termine Campeão de mais títulos conosco. 🔴⚫🏆
— Beto SPRJ (@BetoSPRJ) 22 de abril de 2019
Juan é uma cria da base do Flamengo. O jogador foi revelado na Gávea e fez sua estreia profissional pelo clube em 1996. Antes de retornar ao Flamengo em 2016, o zagueiro passou por Bayern Leverkusen, da Alemanha, Roma, da Itália, e Internacional. No total, Juan já jogou 331 partidas pelo Flamengo e marcou 33 gols. Em toda a sua carreira, foram 731 partidas, 69 gols marcados e 18 assistências.