O volante Willian Arão é tratado pelo técnico Abel Braga como peça fundamental para o Flamengo em campo. Entretanto, por parte da torcida, o camisa 5 divide opiniões da torcida. No último domingo (21), o atleta marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, que garantiu o título do Campeonato Carioca para o Rubro-Negro. Nesta segunda-feira (22), o atleta falou sobre o seu estilo de jogo, destacando a importância de saber qual função deve desempenhar em campo.
– Tenho que entender a partida. Às vezes, preciso dar mais espaço para o Everton jogar por dentro, para o Gabriel sair da área… Tenho que jogar de acordo com meus companheiros. Se aparecer o espaço, eu chego lá na frente, tenho liberdade para isso. Mas não é minha primeira função. Nesse jogo de Quito (contra a LDU), vamos jogar de acordo com a partida -, disse ele durante o embarque do Flamengo para o Equador.
Ainda sobre o jogo contra a LDU, Arão destacou a necessidade de conseguir o resultado positivo, mesmo sem fazer uma grande exibição. Segundo ele, se for preciso, o Flamengo vai atuar mais recuado para trazer os três pontos na bagagem.
– Sem dúvida. Libertadores, às vezes a gente não consegue dar show. Temos que vencer. Se tivermos que jogar atrás, buscando o contra-ataque, para sairmos com a vitória, é isso que faremos. Não é o que a gente quer. Mas vamos jogar de acordo com o que o jogo apresentar.
Com nove pontos em quatro rodadas, o Fla visita a LDU precisando de um empate para se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores da América. Enquanto isso, o rival só pensa na vitória para seguir na disputa por uma das vagas na segunda fase. O embate está marcado para se iniciar às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (24).