Jogando o bom futebol que dele se espera, o Flamengo simplesmente não deu chances para o arquirrival Vasco da Gama nos últimos dois domingos, conquistando o Campeonato Carioca com duas vitórias categóricas por 2 a 0. Ao erguer seu 35º título estadual, neste contexto, o Rubro-Negro ampliou duas supremacias importantes quando o assunto é Rio de Janeiro.
Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!
Como informa o Globoesporte, o clube da Gávea emplacou a maior sequência invicta de sua história em confrontos contra o maior rival, Vasco. Ao todo, são doze jogos consecutivos sem ser derrotado pelo Cruzmaltino, somando quatro vitórias e oito empates. A última derrota do Flamengo para o clube de São Januário em um jogo valendo taça foi em 1988 (31 anos atrás): vitória vascaína por 1 a 0 na decisão do Estadual, gol de Cocada.

Além de esticar a ‘freguesia’ vascaína, o Rubro-Negro ampliou sua supremacia estadual. Até 2008, o maior campeão carioca era o Fluminense (30 conquistas). Desde então, o Tricolor das Laranjeiras ergueu o troféu apenas em uma oportunidade, em 2012, enquanto o Flamengo conquistou a competição cinco vezes, chegando aos 35 títulos estaduais totais.
Considerando as 21 últimas edições do Carioca, o clube da Gávea sagrou-se campeão em onze oportunidades, quase o triplo do segundo maior vencedor (Botafogo, com quatro). Neste recorte temporal, Vasco e Fluminense conquistaram o Estadual apenas três vezes cada um.
Flamengo sem rival no Rio de Janeiro, fácil demais
— Luket (@Lucasvpch) 21 de abril de 2019
A hegemonia se materializa também nos confrontos diretos. Em nove clássicos disputados pelo Flamengo nesta edição, a equipe de Abel Braga saiu derrotada em apenas uma ocasião: 1 a 0 para o Fluminense, na semifinal da Taça Guanabara.