Com passagem marcante pelo futebol brasileiro, principalmente no Fluminense, o meia Darío Conca estava no clube estadunidense Austin Bold. Aos 35 anos, o argentino anunciou a aposentadoria do futebol profissional em uma entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
“Eu tomei a decisão de parar de jogar futebol profissionalmente. Eu já vou fazer 36 anos, é o momento para eu fazer outras coisas, ter novos projetos na minha vida” afirmou Conca, que completou dizendo se sentir realizado com a carreira que fez na profissão, descrita por ele como fantástica.
Esse desejo de novos projetos está levando Darío a se dedicar a outro esporte. O agora ex-futebolista, que reside nos Estados Unidos com a família, começou a ter aulas de golfe e pensa até em competir futuramente.
“Acho que começo a jogar de brincadeira, né? Quero jogar golfe (risos). Acontece com todo jogador, a gente sente aquela vontade de competir, de querer sempre cada dia chegar e melhorar. Vamos começar como uma brincadeira, como mais um esporte. Depois vamos vendo… Vou tentar dar o máximo, me preparar, treinar e depois vamos ver até onde dá para chegar.”
Ainda neste ano, Conca se pronunciou ao portal LANCE! sobre uma possível volta ao Fluminense quando publicou um vídeo de um gol feito pelo clube carioca contra o Grêmio em 2010 e recebeu inúmeras mensagens de torcedores pedindo seu retorno ao Tricolor.
“Os torcedores pedem nas redes sociais e pessoalmente para eu voltar, mostram carinho. Acho legal, vou ser sempre grato. Eu nunca fecho as portas. Não posso falar que vou voltar ou não porque não sabemos como será o futuro, mas não fecho as portas. Foi um clube que me tratou muito bem. Me senti muito confortável. Nunca viraria as costas para o Fluminense ou para a torcida.”
Darío Conca finaliza sua trajetória no futebol com mais de 600 jogos disputados por Tigre, River Plate, Universidad Católica, Rosario, Vasco, Fluminense, Guangzhou, Shangai SIPG, Flamengo e Austin Bold e com diversos títulos e prêmios no currículo, incluindo o de Melhor Jogador do Brasileirão de 2010.
Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6351956-conca-finaliza-carreira-no-futebol-e-tenta-futuro-em-outro-esporte?utm_source=RSS