Apesar de ter os volantes Willian Arão e Ronaldo no elenco, o Flamengo avalia jogadores no mercado para a posição. Inclusive, na última segunda-feira (23), o chileno Charles Aránguiz, que atualmente defende as cores do Bayer Leverkusen, teve seu nome ligado ao Rubro-Negro. Segundo o jornal O Globo, o interesse trata-se de um pedido feito pelo técnico Abel Braga.
Ainda de acordo com informações do veículo, a diretoria sonda a situação do atleta, mas estuda também outras possibilidades, muito por conta do alto valor que seria envolvido para trazê-lo ao Brasil. Aránguiz tem passe avaliado em mais de 10 milhões de euros, além de contrato vigente até junho de 2020 com o clube alemão. Outro possível complicador para a aquisição seria o interesse do Colorado em contar novamente com o jogador, que esteve em Porto Alegre entre 2014 e 2015.
Entretanto, o desejo de Abel pela contratação do chileno é antigo, seguindo desde a época em que o volante atuava no Internacional após ter sido negociado pela Universidad de Chile. Vale recordar que “Abelão” também pediu a permanência de Willian Arão no clube da Gávea. À época, o camisa 5 foi sondado pelo São Paulo.
No Bayer Leverkusen, Charles Aránguiz soma 99 partidas e oito gols marcados desde que foi contratado junto ao Inter, em 2015. Além disso, o atleta acumula duas conquistas da Copa América com a seleção chilena e também carrega em sua carreira um título da Copa Sul-Americana.