

Por conta do atraso do time em voltar do intervalo no jogo contra o Peñarol, disputado no Maracanã, o treinador flamenguista foi punido com a suspensão de uma partida. A pena se deu por conta do Rubro-Negro ser reincidente nesse tipo de infração, uma vez que já havia sido advertido no jogo de estreia contra o San José. Descontente, Abel classificou o castigo como sendo uma “grande sacanagem”.
“Isso é horrível, uma grande sacanagem. Dois minutos, nós voltamos a tempo, só que tem o negócio daquela corrente. E foi no jogo contra o Peñarol, que eles demoraram 4 minutos. Só que nós tínhamos sido advertidos no primeiro jogo contra o San José. Paciência, a Conmebol tem isso”, disse Abel, que deverá ser substituído pelo auxiliar Leomir.
A mesma suspensão que levou o técnico do River ano passado.
— jovem douglassi (@DouglassiNegri) 23 de abril de 2019
Apesar de não poder acompanhar o time na beira do campo, o comandante já definiu o time que entrará em campo e tentará trazer a classificação de forma antecipada. “Time tá definido. Acabou o jogo do Vasco, a gente nem dormiu pensando. É pensar no melhor que tivemos nesses últimos jogos sem fugir do nosso jogo”, disse.