Respostas curtas e insatisfação evidente.
Diego trocou as respostas longas costumeiras por objetivas para explicar a derrota do Flamengo para a LDU, nesta quarta-feira, em Quito, por 2 a 0, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores da América. Sem desculpas, o capitão deixou claro que o Rubro-Negro fez por merecer a classificação antecipada às oitavas de final.
Diego admite que Flamengo não fez um bom jogo: “Poderíamos ter feito muito melhor hoje”
O camisa 10 começou no banco de reservas e substituiu De Arrascaeta já no intervalo. Dominado, principalmente no segundo tempo, por um time pior tecnicamente, Diego descartou colocar a culpa nos 2.800m de altitude de Quito.
– A altitude dificulta, mas não serve de desculpa de maneira nenhuma. Deveríamos ter feito um jogo melhor. Não fizemos um bom jogo e isso é difícil de compreender. Temos que analisar. Sabíamos como encarar esse jogo e não jogamos dessa forma. Isso é complicado.
O meia rubro-negro foi objetivo ao deixar claro que a equipe não seguiu a estratégia prevista:
– Nesse tipo de jogo, os detalhes acabam definindo. É importante ter a bola no campo do adversário. Muitas vezes tivemos no nosso campo e isso não adianta muita coisa.
Vibração dos jogadores da LDU após a virada contra o Flamengo — Foto: AFP
Com nove pontos, o Flamengo segue líder do Grupo D da Libertadores e precisa ao menos empatar com o Peñarol, dia 8, às 21h30 (de Brasília), no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu, para seguir vivo na competição. No mesmo dia e horário, LDU e San José medem forças em Quito.