O Flamengo não conquistou o resultado que precisava nesta quarta-feira (24), quando jogando em Quito, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, perdeu por 2 a 1 para a LDU e viu sua classificação para as oitavas de final da competição sul-americana ser adiada. Para piorar a situação, o Rubro-Negro pode ter voltado do Equador com um grande problema para as rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.

“Senti um incômodo na lombar, não conseguia fazer os movimentos. Depois de uma viagem de seis horas, é até difícil falar como está. Acredito que seja lombalgia, alguma coisa nesse sentido. Vou ver com o médico, mas agora é pensar em me recuperar o mais rapidamente possível”, disse o goleiro no desembarque da delegação flamenguista no Rio de Janeiro.
O próximo compromisso do Flamengo será já neste sábado, quando o time recebe o Cruzeiro, às 21 horas, no estádio do Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Para esta partida, o técnico Abel Braga já havia sinalizado que pouparia jogadores. Na sequência, a equipe fará três jogos fora de casa em oito dias.
Incômodo vou o torcedor assistir ele pregado em cima da linha no gol dos caras
— JP (@jpbarbosa1982) 25 de abril de 2019
A maratona começa contra o Internacional, em Porto Alegre, depois o São Paulo, no Morumbi, ambos pelo Brasileirão. No dia 8 haverá o confronto decisivo pela Copa Libertadores, no Uruguai, contra o Peñarol, a ser mais uma vez jogará pelo empate.