Coordenador da CBF rasga elogios a Willian Arão: “Eu levaria para o São Paulo”

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O elenco do Flamengo é um dos mais valorizados do Brasil. Ainda assim, há setores em que a torcida – e até mesmo a diretoria – reconhecem carências. Em meio a isso, uma das peças que mais sofre com contestações é o volante Willian Arão, considerado pelo técnico Abel Braga como fundamental para o esquema de jogo do Rubro-Negro. E para Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da CBF, o pensamento do treinador está correto.

Durante participação em programa da emissora Fox Sports, Marco Aurélio afirmou que Arão tem características que o diferem de outros jogadores, cobrando ainda uma maior valorização do atleta: “Ele chega bem por trás, cabeceia bem, volante de contenção e sabe passar. Eu levaria o Arão para o São Paulo. Muito bom jogador, talvez não seja valorizado como mereça”, disse Marco.

Com a trajetória pelo Flamengo sendo marcada por altos e baixos, o volante voltou a ser alvo de fortes críticas após a derrota por 2 a 1 para a LDU, que complicou a vida do Fla na Libertadores. No duelo, o volante teve apenas um desarme durante os 90 minutos. Como base de comparação, o uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que jogou por apenas um tempo e na função de meia esquerda, conseguiu roubar a bola mais vezes do que o camisa 5.

Neste sábado (27), o atleta deve voltar a campo na partida que marca a estreia do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro de 2019 e também a despedida do zagueiro Juan dos gramados. O duelo será contra o Cruzeiro, equipe que ainda não foi derrotada no ano de 2019. O confronto está marcado para as 21h, no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/coordenador-da-cbf-rasga-elogios-a-willian-arao-eu-levaria-para-o-sao-paulo/