Acabou a brincadeira: a principal competição do futebol nacional vai começar para o Flamengo neste sábado (27). Encarando o Cruzeiro, o Rubro-Negro dá o pontapé inicial na busca pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro em sua história. O Fla chega à partida já pressionado, por conta da derrota por 2 a 1 para a LDU, que complicou a sequência da equipe na Copa Libertadores da América. Sendo assim, o técnico Abel Braga levará a campo aquilo que considera de melhor à sua disposição.
A grande baixa para o confronto é o goleiro Diego Alves. Após ser substituído na reta final da última partida, o camisa 1 teve lombalgia constatada. Quem assume a vaga é César, arqueiro que tem atuado com certa regularidade desde a reta final de 2017. Na temporada anterior, inclusive, o atleta criado na base do Flamengo encerrou o ano como titular.
Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com César, Pará, Rodrigo Caio, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão e De Arrascaeta; Everton Ribeiro (ou Diego), Bruno Henrique e Gabigol. Vale destacar que a partida marcará a despedida do zagueiro Juan, que irá pendurar as chuteiras após a partida.
Apesar do clima de despedida para Juan, o jogo precisa de total foco e seriedade. Isso porque, precisando dar resposta após o resultado ruim na Libertadores, o Fla encara uma equipe que ainda não perdeu no ano de 2019. A partida contra o Cruzeiro vai marcar o pontapé inicial das equipes no Campeonato Brasileiro. O embate está marcado para as 21h, horário de Brasília.