Hoje é dia de estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, mas ao menos tempo também de despedida. Isso porque, no embate da primeira rodada da competição, entre Flamengo e Cruzeiro, Juan fará o seu último jogo como profissional. Na chegada da delegação ao Maracanã, o experiente zagueiro contou como vem lidando com os últimos momentos que antecedem o adeus aos gramados.
– Passa um filme de toda a carreira e antes dela também, quando eu era apenas um torcedor. Eu que muitas vezes vim nesse estádio com um simples sonho de um dia vestir a camisa do Flamengo. Com certeza é uma mistura de emoções. Sendo o meu último jogo, quero aproveitar cada detalhe. É uma noite para ficar na memória desse último dia como jogador -, disse o defensor.
Com a presença de sua família e de alguns amigos, Juan se despedirá dos gramados em noite que promete ser de grandes emoções para os torcedores no Maracanã. Dentro das quatro linhas, o Flamengo busca os seus primeiros três pontos no Brasileirão e irá com força máxima, com exceção para a ausência de Diego Alves, com lombalgia. O duelo com o Cruzeiro terá bola rolando às 21h (horário de Brasília).