Após uma semana de cobranças, o Flamengo aliviou a pressão que tinha na Gávea na estreia do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, com dois gols de Bruno Henrique, e largou bem no torneio nacional. Agora, a equipe volta as atenções para a segunda rodada, que também será contra um possível concorrente ao título. Na próxima quarta-feira (1), o Urubu encara o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.
Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira (29), após terem folga no domingo. E na última atividade antes da viagem a Porto Alegre surgiu um problema de última hora: o goleiro César deixou o treino mais cedo em virtude de uma febre. O arqueiro, que foi o titular do time no último sábado contra o Cruzeiro, preocupa a comissão técnica e a torcida flamenguistas para o embate contra o Colorado Gaúcho.

O técnico Abel Braga já estava com problemas em relação ao gol do Flamengo desde a última semana. O goleiro Diego Alves, titular da posição, sentiu dores durante a partida contra a LDU, na quarta-feira passada (24). De volta a Brasil, foi examinado e diagnosticado uma lombalgia, da qual está sendo tratado até hoje. Por causa disso, é crucial que César esteja disponível para o jogo contra o Internacional. A tendência, porém, é de que ele atue normalmente na partida em Porto Alegre.
Vamos nos animar galera ,ao menos não vai ser o Muralha na reserva e muito menos o Sidão
— Kelvin De Souza (@KelvinD26971148) 29 de abril de 2019
Caso o goleiro continue indisponível, Gabriel Batista é quem deve defender a meta rubro-negra na próxima quarta-feira. Um desfalque que já é certo na defesa flamenguista para o confronto. O zagueiro Rodrigo Caio sofreu um choque cabeça a cabeça com Dedé, na partida contra o Cruzeiro, no último sábado. O jogador já recebeu alta do hospital, mas não terá condições de entrar em campo diante do Internacional.