No futebol, o que gera mais emoção e idolatria do que um jogador de qualidade? Talvez dois deles, dos bons, atuando lado a lado?
Pois é, ao longo dos anos acompanhamos algumas parcerias sensacionais sendo formadas nos quatro cantos do planeta. Enquanto alguns jogadores se destacavam pelo seu porte físico e poder de decisão, outros se utilizavam da técnica refinada para completar a parceria. São incontáveis as duplas, mas aqui nós enumeramos dez que se tornaram inesquecíveis para o torcedor brasileiro.
Pelé e Garrincha

Com eles lado a lado, a seleção brasileira nunca perdeu. Ou seja, não é preciso dizer mais nada…
Bebeto e Romário

O tetracampeonato mundial da seleção possivelmente não teria vindo seria eles não formassem o atacante da seleção brasileira em 1994.
Paulo Nunes e Jardel

Os dois representam o Grêmio vencedor da década de 1990. Durante um ano e meio (1995 e primeiro semestre de 1996), eles só não fizeram chover.
Edmundo e Evair

Parece nome de dupla sertaneja, mas o torcedor palmeirense sabe muito bem o que significa este ataque.
Valdomiro e Claudiomiro

Juntos, viveram momentos inesquecíveis com a camisa colorada na década de 1970. Até os colorados que não eram nascidos naquela época certamente já ouviram falar nos dois.
Ataliba e Casagrande

Não formaram o ataque mais vencedor da história do Corinthians, mas marcaram época com dois títulos paulistas (1982 e 1983) e por levantarem a bandeira da briga política em clubes de futebol.
Donizete e Luizão

O continente sul-americano ganhou as cores do Vasco muito por conta deste ataque. Aliás, que ataque!
Zico e Nunes

O mundo se rendeu à qualidade desta dupla do Flamengo. E não poderia ser diferente, afinal, era talento puro.
Rivaldo e Ronaldo Nazário

Gente, que loucura foi assistir à Copa de 2002 com eles vestindo a amarelinha. E ainda tinha Ronaldinho Gaúcho para completar um trio fantástico.
Neymar e Paulo Henrique Ganso

Talvez seja a última grande parceria formada no futebol brasileiro com dois atletas de absoluto talento. Não é à toa que recolocaram o Santos no topo da América.
Este artigo é um oferecimento de Pokémon: Detetive Pikachu, filme que em breve estará nas telas dos cinemas. Confira abaixo o trailer: